segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Devocional - Hannah


A Vitória é Certa!

II CRÔNICAS 25

25:1 Amazias tinha vinte e cinco anos quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. E o nome de sua mãe era Jeoadã, de Jerusalém.

25:2 Ele fez o que era reto aos olhos do Senhor, mas não o fez com coração perfeito.

25:3 Quando o reino já lhe tinha sido confirmado, ele matou os seus servos que tinham assassinado o rei seu pai.

25:4 Contudo não matou os filhos deles mas fez segundo está escrito na lei: no livro de Moisés, como o Senhor ordenou, dizendo: Não morrerão os pais pelos filhos nem os filhos pelos pais; mas cada um morrerá pelo seu pecado.

25:5 Depois Amazias congregou Judá e o colocou, segundo as suas casas paternas sob comandantes de milhares e de centenas, por todo o Judá e Benjamim; e os contou de vinte anos para cima, e achou deles trezentos mil escolhidos que podiam ir à guerra e sabiam manejar lança e escudo.

25:6 Também de Israel tomou a soldo cem mil varões valentes, por cem talentos de prata.

25:7 Veio ter com ele, porém, um homem de Deus, dizendo: Ó rei, não deixes ir contigo o exército de Israel, porque o Senhor não é com Israel, a saber, com todos os filhos de Efraim.

25:8 Mas se julgas que assim serás forte para a peleja, Deus te fará cair diante do inimigo; pois Deus tem poder para ajudar e para fazer cair.

25:9 Então perguntou Amazias ao homem de Deus: Mas que se fará dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel? Respondeu o homem de Deus: Mais tem o Senhor que te dar do que isso. 25:10 Então Amazias separou as tropas que lhe tinham vindo de Efraim, para que voltassem para a sua terra; pelo que muito se acendeu a ira deles contra Judá, e voltaram para a sua terra ardendo em ira.

25:11 Amazias, cobrando ânimo, conduziu o seu povo, e foi ao Vale do Sal, onde matou dez mil dos filhos de Seir.

25:12 Os filhos de Judá prenderam vivos outros dez mil, e trazendo-os ao cume da rocha, lançaram-nos dali abaixo, de modo que todos foram despedaçados.

25:13 Mas os homens das tropas que Amazias despedira, não deixando que fossem com ele à batalha, deram sobre as cidades de Judá, desde Samária até Bete-Horom, e dos seus habitantes mataram três mil, e saquearam grande despojo.

Como a historia desse homem às vezes temos a mesma atitude. Temos medo de enfrentar algumas situações que o senhor nos mandou. Mas, o senhor é conosco, a quem temerei?

O senhor pode me levantar e pode me deixar cair. Ele é Deus. Nós somos escolhidos do senhor. E através de nossas vidas vamos alcançar milhares. Quem pode esquadrinhar o pensamento do Senhor??? Então, porque eu vou ter medo, ou receio de fazer algo que Deus manda??? Não tem motivo de não fazer, pois se ele mandou a vitoria já é certa.

Hannah Michele de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário