quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Devocional - Glauco

Conquistando sonhos

Salmos 84:2 “A minha alma suspira! Sim, desfalece pelos átrios do Senhor...”

Hoje pela manhã, fiquei observando o meu filho e percebi que ele descobriu e entendeu que o dinheiro serve para comprar balas, chocolates e sorvetes. Com isso, ele começou a juntar com grande entusiasmo as moedas que encontrou em casa. O interessante é que tão logo compreendamos o valor do dinheiro, ansiamos em tê-lo. O fato de somente anelarmos não nos dá o dinheiro nem as coisas que queremos na vida. Demanda crescimento, estudo, capacidade, trabalho e então, os sonhos se tornam realidade. O sonho não é suficiente para obter o que desejamos na vida, mas é o primeiro passo. E se ele é suficientemente forte, logo virá o segundo passo, que é o desejo (anelo).

Quando desejamos algo de todo o nosso ser, chegamos então ao terceiro passo e esse é o plano de ação. Quando o sonho se transforma em um desejo verdadeiro, então planejamos distintas formas de alcançar o que desejamos. Logo, respaldamos esses planos com perseverança até alcançar as metas.

Se você sonha, deseja, planeja e persevera, seguramente alcançará o que se propôs na vida. Davi disse: “a minha alma suspira...”; e logo alcançou os “átrios do Senhor”

O que você deseja nestes dias? Se forem desejos bons e santos, faça planos, estabeleça metas para alcançá-los e persevere, pois Deus lhe premiará extravagantemente.

Deus te abençoe!

Glauco Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário