terça-feira, 8 de novembro de 2011

Devocional - PR. GLAUCO OLIVEIRA

SUBINDO AO MONTE DO SENHOR 

 Isaías 2:3

3. Irão muitos povos, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.

Por natureza, gosto de muito de planejar as coisas. Eu realmente gosto de organizar, planilhar, calcular, por exemplo, todos os detalhes de uma viagem, um evento, etc. Parece que eu vivo tentando antecipar o futuro. Na vida cristã é assim também. 

Mas, o que é planejamento? Para mim, é como você estar numa roda gigante. Como é lindo ver as coisas de cima. O interessante é que a gente não está tão distante do chão e por isso não perdemos de vista os detalhes, mas temos uma visão suficiente para vermos um panorama mais amplo das coisas.

A vida cristã também é como estarmos em cima de uma roda gigante. A gente sobe aos céus (ao monte do Senhor), mas não perdemos de vista os detalhes da vida, onde podemos desfrutar da família, do trabalho, das obrigações e ao mesmo tempo desfrutamos de um crescimento espiritual.

Situações que poderiam nos desanimar, angustiar ou desesperar ficam pequenas porque vislumbramos as coisas em sua real dimensão. A fé é essa força poderosa; é a força que faz essa roda gigante subir (ou seja, a nossa vida) a uma altura onde podemos viver mais perto de Deus. Portanto, eleve-se através da fé até as alturas onde Deus quer que você viva.

Diga ao Senhor: Pai de amor, obrigado pela capacidade que tens me dado de crer em Jesus, e através de Seu Santo Nome elevar a minha alma e todo o meu ser a Ti, que é a fonte inesgotável de amor. Em nome de Jesus, amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário