sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Devocional - HANNAH DE OLIVEIRA


O SENHOR É MEU REFUGIO

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Salmos 34:19”
“E aconteceu que, como Raquel deu à luz a José, disse Jacó a Labão: Deixa-me ir, que me vá ao meu lugar, e à minha terra.
Dá-me as minhas mulheres, e os meus filhos, pelas quais te tenho servido, e ir-me-ei; pois tu sabes o serviço que te tenho feito.
Então lhe disse Labão: Se agora tenho achado graça em teus olhos, fica comigo. Tenho experimentado que o SENHOR me abençoou por amor de ti.
E disse mais: Determina-me o teu salário, que to darei.
Então lhe disse: Tu sabes como te tenho servido, e como passou o teu gado comigo.
Porque o pouco que tinhas antes de mim tem aumentado em grande número; e o SENHOR te tem abençoado por meu trabalho. Agora, pois, quando hei de trabalhar também por minha casa?
Gênesis 30:25-30”
Deus jamais desampara um justo, mesmo que você esteja nas cinzas, Deus te levantará e você sairá vitorioso. Foi assim com Jacó. Jacó passou sua vida querendo ser abençoado, pois desde o seu nascimento ele já se sentia o segundo lugar.
Jacó era irmão gêmeo, e não era o primogênito, mas sim Esaú. O que fez Jacó um justo, foi sua obediência. A obediência de Jacó, o fez abençoado. Jacó adquiria bênçãos quando obedecia.
Quando Jacó obedeceu o ultimo pedido de seu pai Isaque, foi para a casa de Labão. Ele se casou com as filha de Labão, e depois de 20 anos trabalhando, Jacó queria voltar para casa e cuidar de sua família. Labão porem não queria, porque ele descobriu que só estava prosperando por causa de Jacó. Labão se tornou um aproveitador, e começou a querer tirar vantagem. Jacó propôs um acordo que cuidaria do rebanho de Labão, e que as ovelhas, cabras, que fossem manchadas, listradas ou pretas essas seriam de Jacó.
Queridos, Deus viu que Jacó estava sendo injustiçado, pois há tanto tempo serviu ao seu sogro e nunca recebeu o que lhe foi de direito, (Gênesis 31:42), por esse motivo Deus começou abençoar Jacó. Todo animal que nascia era sempre malhado, manchado, fazendo com que Jacó ficasse mais prospero que Labão (Gênesis 31:24)
Queridos, Deus cuidou de Jacó numa terra estranha, e foi super abençoado...
Deus não irá desamparar você, talvez você esteja como Jacó, a tanto tempo servindo, abençoando outras pessoas, mas não vê as bênçãos chegando até você, a única coisa que vê são pessoas tirando vantagem de você.
Quero dizer queridos, que Deus não se esqueceu de você, continue servindo com excelência, pois como foi com Jacó, que mesmo sabendo que estava sendo passado para trás, servia seu sogro com eficiência, lealdade, isso tocou o coração de Deus.
Deus honrará você, Ele cuida de você.  A palavra diz “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9”
Se você realmente ama o Senhor, continue obedecendo, continue sendo fiel, continue fazendo as coisas com excelência. Deus não se esqueceu de você, Deus lembra muito bem do que prometeu a você, e Ele vai cumprir.
Guarde seu coração em Deus, Ele cuida de você. E ninguém te tocará. Descanse seu coração em Deus meu querido. Como foi com Jacó que estava sendo injustiçado pelo homem, assim será contigo.
Deus é seu refugio, sua fortaleza, confie Nele de todo seu coração, creia no amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário