terça-feira, 23 de junho de 2009

Devocional - A Inesgotável Sabedoria de Deus

Jó 12:13 Com Deus está a sabedoria e a força; ele tem conselho e entendimento.

Que privilégio poder compartilhar a palavra de Deus, principalmente quando experimentamos o poder dela em nossas vidas, não é verdade?

O que gostaria de repartir hoje é algo que Deus ministrou me fortaleceu muito quando estava fazendo o devocional hoje pela manhã. Diz respeito à sabedoria que está em Deus.

Todos nós necessitamos de sabedoria para manejar os assuntos que envolvem a nossa vida. Há momentos que não sabemos o que fazer, não sabemos para onde ir, o que dizer, nem o que pensar. Se compartilharmos nossos dilemas com outras pessoas, cada uma terá um conselho diferente para nos dar. Se escutarmos todos os conselhos somente conseguiremos ficar mais confusos. Sei que podemos encontrar bons conselhos com as pessoas que nos rodeiam. Também há livros que tratam de diversos temas e podem nos orientar, mas, somos nós, pessoalmente, que devemos tomar as decisões e determinar o curso das nossas ações. É maravilhoso saber que temos uma fonte inesgotável de sabedoria à nossa disposição.


Lembro de uma passagem na Bíblia, quando Moisés, o servo de Deus e líder do povo de Israel, teve que construir o tabernáculo (uma espécie grande de tenda que eles construíram no meio do deserto). Deus encheu do Seu Espírito de sabedoria e inteligência um homem chamado Bezaleel para que ele pudesse realizar o trabalho (êxodo 36). Isso é tremendo!!! Não sei você, mas nesses dias eu estou diante de muitas decisões a serem tomadas e tenho pedido a Deus sabedoria. Que decisão você tem que tomar hoje? Para que você necessita de sabedoria? O Espírito do Senhor está sobre nós para nos guiar. Quanto mais aprendermos a escutar a Sua voz, mas fácil será confiarmos Nele e tomarmos as decisões sem nenhum equívoco. Hoje vim para o trabalho orando a Deus sobre isso e na própria palavra já recebi várias orientações. Meu desejo é que você seja motivado pelo Espírito Santo a parar um pouquinho e orar buscando mais da sabedoria de Deus.

Tenha uma boa tarde e que Deus continue te abençoando ricamente!
GLAUCO OLIVEIRA
Ministério Amor Extravagante

Nenhum comentário:

Postar um comentário