terça-feira, 9 de junho de 2009

Devocional - Glauco Oliveira

VENCENDO O MEDO ATRAVÉS DA FÉ


Bom, foi mais um fim de semana que, para mim, valeu a pena! Estou muito ocupado com os preparativos do Congresso IN PACTO que será realizado nos dias 10 e 11 de julho. Para ser honesto, o IN PACTO deste ano é o mais desafiador de todos que já realizamos. Mas graças a Deus já estou vendo o resultado de todo o nosso esforço.

Ultimamente temos visto tantas coisas acontecendo, como por exemplo, o avião da AIR FRANCE que caiu. É difícil crer que, numa só noite, 228 pessoas perderam a vida. Isso tem me levado examinar muitas coisas, principalmente se elas estavam salvas com Jesus. Só Deus sabe...

O interessante é que nesses dias eu estava estudando a vida de Saul. Era um grande homem, com um grande chamado, mas que teve um pequeno problema: não levou a sério esse chamado. Sabe, Deus escolheu a Saul não pelos seus talentos, nem pela sua beleza, mas porque cria nele. O Senhor tinha fé em Saul. Ele sabia que Saul tinha muitas limitações, mas que, se colocasse toda sua confiança Nele, seria um grande rei para Israel.

Deus não nos escolheu pelo que somos ou pelo que temos feito; Ele simplesmente nos escolheu porque crê em nós. Não podemos tratar o nosso chamado de qualquer jeito. O que Deus nos tem dado, a oportunidade que temos recebido da parte Dele, vale mais que todas as riquezas deste mundo. Há milhares de pessoas que necessitam escutar uma mensagem de salvação e o Senhor sabe que nós somos as pessoas indicadas para isso. Ele crê em nós. Deus te chamou para fazer a diferença nesta geração. Você pode ser luz onde quiser, mas faça isso com seriedade. Saul tinha o favor de Deus. A palavra diz que o Espírito do Senhor estava sobre ele. Sem dúvidas, Saul não valorizou seu chamado e a unção depositada nele.

Hoje quero somente que saiba que Deus tem te chamado. Ele não olha o teu passado. O que passou, passou! Deus ve o teu futuro Nele. Não podemos deixar que mais pessoas se percam sem conhecer a Jesus. Temos que impedir o inimigo de seguir colocando em nós o mesmo espírito de temor que colocou em Saul (temor do que os outros dirão; temor de não ser usado por Deus). O inimigo inventa qualquer coisa para que tenhamos medo de pregar a palavra de Deus.

O Senhor sabia que a arma mais poderosa do inimigo era o medo, por isso, na Bíblia, há aproximadamente 360 vezes a palavra medo. O medo não pode dominar nossas vidas. Se você permite que o medo te controle, ele te destrói. O medo destruiu um grande homem com um grande chamado; mas isso não vai acontecer com você. Você vai marcar a sua geração.

Quero te motivar a ser uma pessoa de fé. Há dois anos, iniciamos um projeto em Jundiaí chamado IN PACTO. Sinceramente, quase ninguém acreditava nesse projeto. O ambiente não foi o melhor para se iniciar a realização de um sonho, mas, juntamente com alguns pastores e líderes de jovens, assumimos o desafio e hoje vemos o resultado de não permitir o medo em nossas vidas. Nada do que temos visto hoje seria realidade se tivéssemos aceitado o medo. Em julho teremos mais um IN PACTO. Será realizado num dos lugares mais privilegiados de Jundiaí (Parque da Uva) e cremos que muitas vidas serão salvas para honra e glória do Senhor Jesus. Por isso, sejam pessoas de fé e lembrem-se: a fé é maior que o medo. Até logo!!!
GLAUCO OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário