terça-feira, 23 de outubro de 2012

Devocional: Suas Falhas não Definem Você (Hannah de Oliveira)



Suas falhas não definem você.

Graça e paz.

Estava lendo a palavra de Deus no livro de 1 Samuel, e comecei a reparar que Saul cometeu um erro desobedecendo os mandamentos e Deus tirou o seu reinado, e colocou Davi no lugar dele.

Mais adiante, vemos que Davi cometeu varias falhas, adultério, mentira, assassinato, e mesmo assim Davi agradou a Deus.
Você deve estar pensando:- “Quer dizer que tenho que fazer o que é errado para agradar a Deus?”.

A resposta é NÃO. Então porque motivo Saul perdeu o trono, deixou de ter a presença de Deus e Davi mesmo errando agradava a Deus?

Eu também me fiz essa pergunta, e sabe qual a resposta?
Em 1 Samuel 13:14 diz “Mas agora o seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder do seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor”

Em Jeremias 17:10 “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta de acordo com as suas obras.”

Amados, Deus é o único que sonda o coração e a mente, e Ele sabia que o coração de Saul não pertencia mais a Ele, o coração de Saul havia se corrompido. Davi errou, mas ele amava o Senhor e mesmo quando errava, ele se humilhava e procurava se corrigir.

Paulo diz Romanos 7:15,17 “não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. (...) neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.”

Nós infelizmente estamos na carne, ou seja, estamos sujeitos a pecar. Mas não podemos nos acostumar com isso, temos que buscar santidade dia após dia. Mas como será sua reação quando pecarmos?

Amados, todos nós pecamos, eu peco, mas sabe o que tenho aprendido quando peco?

EU PRECISO DE DEUS, EU PRECISO SER CHEIA DE DEUS.

Pois é, toda vez que peco, fico com tanta raiva, e eu penso: “Será que nunca vou conseguir ser santa?”, penso em desistir, mas logo vem a doce presença do Espírito Santo e me lembra de que eu preciso muito Dele e me diz “Desiste não, eu te ajudo”. Então eu começo a buscar mais, e normalmente aquele erro não volto a cometer.

Amados, Davi mesmo com erros, tinha um coração voltado a Deus, Davi amava ao Senhor, e Deus sabia disso.

Da mesma forma Deus conhece seu coração, talvez você hoje esteja assim, com o coração despedaçado porque pecou e não consegue acertar, achando que não tem mais jeito.

Amados, quero dizer que Deus quer ajudar você a acertar, Deus não deixou de ser apaixonado por você, e o fato de você estar buscando melhorar, Deus tem visto isso, e Deus te perdoou.

Tudo isso amado é para dizer NÃO DESISTA, fique firme, levanta-se, sacode a poeira e continue prosseguindo para o alvo. É Ele que está te moldando, Ele nos coloca no fogo para que toda impureza vá embora.

Não desanime. Não pare. Se entregue aos braços de Cristo; não negocie com o inferno.

Deus abençoe cada um. Que hoje você possa tomar uma nova postura em seu coração. Levante-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário