terça-feira, 23 de outubro de 2012

Devocional: Paciência (Pr. Glauco)


Paciência
2 Pedro 1:5-16

5. E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
6. e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade,

Lembro-me quando minha família combinava de almoçar na casa da minha vó. Ela fazia um bife à milanesa como ninguém. Por mais que tentassem fazer igual ao dela, não conseguiam. Ela sempre dizia que era uma questão de colocar os temperos e ingredientes na medida certa. Bom, acho que as senhoras entendem bem o que estou falando.

O apóstolo Pedro, nesses versos, nos ensina que na fé devemos adicionar alguns outros temperos. Hoje eu quero falar sobre o tempero da paciência.

O dicionário define esta palavra como: Qualidade de quem espera tranquilamente as coisas que tardam, ou perseverança em continuar um trabalho, apesar de suas dificuldades e demora.

Devemos sempre refletir sobre a paciência divina, que é a que o Pai Celestial tem por nós. Com relação às circunstâncias adversas ou provações, é esperar com paciência e perseverança, e manter a fidelidade.

Muitas vezes pensamos que Deus não nos ouve imediatamente e começamos a ficar impacientes. Existem dois fatores importantes para que a resposta de Deus se manifeste:

- Primeiro, temos que ter fé, isto é, estar convencido de que Deus nos ouve.
- Segundo: Temos que ter paciência. A paciência é uma virtude necessária para obtermos as promessas do Senhor.

O olhar espiritual que tem fé deve sempre estar em Jesus (autor e consumador da nossa fé). Se adicionarmos a paciência, estaremos seguros de que a bênção, ainda que demore um pouco, já a nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário