quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Devocional - Pr. Glauco Oliveira

TODAS AS COISAS CONCORREM PARA O BEM
Romanos 8:28
E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Ao olhar em volta o que você pode ver? Talvez, algumas de suas experiências foram exuberantes, luminosas e felizes. Ou, talvez, foram negativas, frias e causando um tremor de medo na sua alma fazendo com que você pensasse que não poderia superá-las. Amigo (a), por mais que as circunstâncias externas sejam adversas, o verdadeiro cristão que tem sua vida baseada na fé em Cristo e em sua eterna Palavra, tem uma convicção íntima de que o versículo de hoje é uma verdade e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus sobre todas as coisas. Como cristãos temos o privilégio de que nossa mente seja controlada pela mente de Cristo. Essa é a maneira sobrenatural de enfrentar a vida e ainda no meio de tribulações descobrir um raio de luz; em meio a enfermidades saber que há sinais de saúde e em meio de dívidas saber que Deus é a nossa provisão.

Ter a mente de Cristo é quando, uma vez confrontados com um problema, não se entrega, mas imediatamente começa a produzir solução. A mente de Cristo é aquela que vê a vitória, que na hora da angústia declara que Deus é Todo-Poderoso, que Cristo nunca foi derrotado.

Lembre-se que, em Jesus, está todo o poder no céu, na terra e sob a terra e que, portanto, como um cristão remido, desfruta de uma mente sã e equilibrada e que, em tempos de adversidade, se levanta sobre os problemas e glorifica a Deus com antecedência. Não é fácil ser um cristão, se mostrar alegre e controlado no meio de problemas e dificuldades. Mas, precisamente, o poder de Deus está ao nosso alcance. Nós não podemos em nossa própria força, mas com a ajuda do Espírito Santo, o poder de Deus começa a operar quando rendemos nossa vida a Ele e desejamos que o Seu poder glorioso se manifeste em nossa vida diária.


Pr. GLAUCO OLIVEIRA



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário