sábado, 3 de setembro de 2011

Devocional - Hannah de Oliveira

Tema: Pensamentos alvos como neve

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:6-8


O que devemos pensar?
Pensar alguma bobeira é pecado?
Ou melhor, é possível pecar só pelos nossos pensamentos?
Digo que sim; é possível. Tudo que é ruim começa primeiro nos pensamentos.
Alguém que planeja uma vingança, primeiro ela pensa como vai realizar, pensa em tudo, e depois coloca em pratica. Todo pecado surge dos pensamentos.

Para Deus não há diferença entre pecado. Aí você me pergunta: Mas como é que Deus vai saber o que eu penso?

Primeiro: Ele é Deus conhece todas as coisas.

Em Salmos 94:11 diz:” O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.”

 Jesus, quando realizou o grande milagre num paralitico, disse: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.” Isso trouxe raiva no coração dos escribas e pensaram que Jesus estava blasfemando. A Palavra diz: “... conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?” Mt 9:4

Queridos, cuidado com os seus pensamentos; cuidado com que deixam entrar em seu coração. Jesus disse:

“Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mt 15.19

Peça ao Senhor que purifique seu coração e arranque de ti o que está enraizado te levando a pecar.

A palavra no relata uma situação que Paulo enfrentava. Ele relata quanto os seus pensamentos o levavam a pecar.

Em romanos 8 .15-25, a Bíblia nos fala: “Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio.
16) Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo...
18) Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo...
21) Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: Quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau.
22) Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.
23) Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo...
25) Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Portanto, esta é a minha situação: No meu pensamento eu sirvo à lei de Deus, mas na prática sirvo à lei do pecado."


Cuidado com seus pensamentos!
Muitas vezes o diabo pode entrar sem você perceber e fazer você pecar. Quando deixamos o diabo entrar, o Espírito Santo não agirá.
Muitas das vezes pecamos sem querer, e não sabemos como deixar de pecar. Mas muitas das vezes não agimos, mas nossos pensamentos são tão sujos, que até você fica constrangido.

Peça ao Espírito Santo todos os dias para que purifique seus pensamentos, e que proteja seus pensamentos, para que você possa fazer sempre o que agrada a Deus.

No livro de Jó 21.27 diz: “Eis que conheço bem os vossos pensamentos; e os maus intentos com que injustamente me fazeis violência.“
O Senhor conhece seus pensamentos, não adianta fugir, mas você pode pedir a Ele que o ajude a mudar essa situação.

Que Deus abençoe você querido. E que a partir de hoje, seus pensamentos sejam alvos como neve, em nome de Jesus.

Hannah de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário