segunda-feira, 9 de maio de 2011

Compartilhando a Palavra

Fé Ressuscitada

Tiago 2: 26 - Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

A fé sem obras é morta. Se ela pode morrer, ela também pode se alimentar. A fé alcança coisas impossíveis, coisas que nunca imaginamos que iriam acontecer em nossas vidas.

Um dia cheguei diante de Deus e disse: “Senhor olha para este servo, eu necessito de uma mulher de Deus”. Eu fechei os meus e perguntei: “Será que ela está nesta igreja?” E ali estava ela. Mas eu tive que fazer algo, não bastava simplesmente crer. Havia algumas coisas que deveria fazer, caso contrário a minha fé iria morrer. Às vezes converso com rapazes que sonham com uma noiva lindíssima, de 1,90m, mas nem desodorante usam ou nem se penteiam. Ou seja, há coisas que você tem que fazer para que alcance os sonhos de Deus.  

Se pudéssemos ver a fé como uma pessoa que respira, que se alimenta, que corre, iríamos entender que sem obras a fé pode morrer. O que você entende por estar vivo? Algo que respira, concorda? Então a fé precisa respirar pois ela está viva. Será que a nossa fé precisa ser estimulada? Amado, sem fé é impossível agradar a Deus, mas, como é ter fé? O que significa tê-la?

Em Hebreus 12, você olha todos aqueles grandes homens de Deus e quando a palavra diz: “alcançou”, eu entendo que a fé é como um grande gancho que aproxima as bênçãos até mim. Só que não irá trazer nada se não houver obras que permitam que ela caminhe.

Quantos possuem sonhos? Quantos desses sonhos você já alcançou? O que pode acontecer se não alcançarmos esses sonhos? Eu não suportaria o fato de pensar que, por exemplo, não posso dar à minha família e ao meu Deus o que um dia lhe prometi. Esse é o meu sonho, é a razão pela qual vivo e que me movo.

A fé necessita de obras para que atuemos. Você e eu devemos identificar quais obras devemos fazer para poder alcançar o que queremos. Talvez haja uma fé que você deixou morrer. Abraão foi estimulado por Deus. De quem foi a idéia de oferecer as estrelas do céu e a areia do mar? Quando Abraão havia perdido toda a esperança, Deus lhe diz que sua descendência seria como as estrelas do céu e como a areia do mar. Ou seja, Deus tem sua forma de motivarmos.

Muitas vezes não recebemos a bênção de Deus pois deixamos de fazer alguma coisa. Algo que alimenta a nossa fé são as nossas obras. Por exemplo: se o teu sonho é cuidar de pessoas, abençoá-las, você não pode somente orar e jejuar, mas deve também pregar, cuidar, etc.

Como posso então ressuscitar a minha fé? Sabem, pode haver áreas de nossas vidas que morreram, pois deixamos de crer. A fé morta vai ressuscitar quando começarmos a prover o que ela necessita, ou seja, as nossas atitudes.

Quer ressuscitar os teus sonhos? Ressuscita a tua fé. Analisa um pouco isso: Você tem deixado de crer que seus filhos podem servir ao Senhor? Você tem deixado de crer que pode amar a tua esposa? Ressuscita a tua fé com obras.

Deus queria filhos. Ele não somente creu nisso como também atuou conforme Ele cria. Ele nos queria, então semeou em nós. Essa semente foi Jesus, seu único filho.

Você crê que hoje podemos oferecer para a nossa fé uma vida cheia de atitudes, de atos e de obras? Então eu declaro que toda morte que estava sobre a tua fé saia em nome de Jesus. Hoje Deus faz um milagre trazendo vida a tua fé. Pense grande, conquiste os teus sonhos. Se você quer estar próximo de Jesus e não tem conseguido, você vai fazer uma obra declarando que Jesus é o Senhor e Salvador da sua vida, e que a partir de hoje você vai andar com Ele diariamente. Com as suas palavras fale com Deus nesse momento. Abra o seu coração e deixe Deus ressuscitar os teus sonhos.

Deus te abençoe.

Pr. Glauco Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário