sexta-feira, 9 de abril de 2010

Líder com Olhos de Águia

Caros líderes de influência, bom dia!

Como forma de ajudá-los nesse processo de formação, segue abaixo o primeiro de uma série de estudos sobre liderança. Iremos estudar uma característica por semana.

Espero que aproveitem, pois isso tem me ajudado .

CARÁTER

John C. Maxwell escreve como ninguém sobre liderança.
Você sabe qual é a 1ª qualidade de um líder? CARÁTER!
“Liderar é ter a capacidade e vontade de mobilizar homens e mulheres para um objetivo comum e ter o caráter que inspira confiança.” Bernard Montgomery, (marechal-de-campo britânico)

Bill Lear é o pai dos jatos learjet; pequenos aviões que transportam 5 ou 6 passageiros e levam a metade do tempo dos vôos normais. No início da produção 2 aviões caíram. Bill ficou arrasado e seu negócio milionário comprometido. Ele pediu imediatamente a todos os proprietários que mantivessem suas aeronaves em terra até ele descobrir o defeito. Recolher os aviões custou muito dinheiro e desconfiança. Após investigações, Bill descobriu uma possível causa, mas a confirmação só se daria no ar. Foi um vôo perigoso, mas ele fez. Arriscou seu sucesso e até a vida – mas não arriscaria sua integridade. Isso é caráter.

Caráter é mais do que falar. É ação. A ação é o indicador do caráter.
Caráter é uma escolha. Nós o criamos cada vez que fazemos uma escolha.
Caráter envolve pessoas. Discípulos não confiam em líderes com falta de caráter. Se você pensa que está liderando e ninguém o segue, então você está apenas passeando.

“Para obter o respeito que a liderança exige é necessário uma ética inquestionável.” John C. Maxwell

Nenhum comentário:

Postar um comentário