quarta-feira, 31 de março de 2010

Devocional - Glauco

Cornélio – um exemplo a ser seguido

Leitura: Atos 10.1-48

Aqui neste texto encontramos a história do avanço missionário da Igreja de Jerusalém, voltada especialmente para o povo judeu até aquele momento. Agora, porém, expandindo sua influência para o povo gentio, não judeu.

E o que se destaca de maneira especial é que a missão eficaz começa com o Espírito Santo; sua direção, sua iniciativa, sua mente, seu comissionamento e envio das pessoas que Ele mesmo escolhe, e não com muita reunião!

Era a primeira igreja entre os não judeus e começou na casa de Cornélio, um centurião Romano, gentio. Note que é uma missão Poderosa!

O Espírito Santo sempre sabe: Quem; Quando; Onde; Como; Porque

Características de Cornélio:

- Centurião; tinha sob seu comando cem soldados; linha dura e firme. Um centurião tinha esta imagem de durão, insensível, mandão e autoritário. Mas também era:

- Um homem que orava a Deus continuamente e fazia esmolas ao povo. (v. 2)

- Era humilde, pois convidou a Pedro um homem culturalmente e socialmente inferior a ele. Note sua atitude de reconhecimento da “patente” divina superior (v. 25)

- Era homem influente e respeitado no meio do povo judeu mesmo sendo gentio (v. 22)

Repito: o Espírito de Deus sempre sabe: Quem, Quando, Onde, Como e Porque! Observe os resultados quando quem está “encabeçando” a obra missionária é o Espírito de Deus!!! (vs. 44-48)

Deus quer levantar pessoas assim nesses dias. No mínimo seremos líderes de 100!!!


GLAUCO OLIVEIRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário