quinta-feira, 16 de julho de 2009

EVENTOS - IN PACTO 2009

O quarto Congresso de Jovens – IN PACTO aconteceu no Parque da Uva em Jundiaí, nos dias 10 e 11 de julho. Desde o primeiro dia o espaço já foi totalmente cheio da presença do Espírito Santo. Contamos com a participação de várias igrejas de Jundiaí e Região. Também tivemos a presença da caravana da Igreja Batista de Sumaré (Pastor Nei). Todos que estavam ali vivenciaram momentos marcantes e determinantes no início de um novo tempo para a juventude dessa região.

Os céus estavam abertos desde o início do evento. As pessoas se sentiam como se estivessem em um sonho. Todos perceberam a excelência de cada detalhe na preparação do evento, desde a organização, cenografia, luz, som, e acima de tudo o poder e a presença do Espírito Santo que impactava a cada um que entrava naquele lugar.

Dentre todos os momentos da primeira noite, pudemos destacar alguns que foram marcantes:

A mensagem do Rodrigo de Freitas (líder do MPS) a respeito da vitória sobre o poder do inimigo através de uma vida consagrada a Deus. Neste tempo de ministração muitos viveram um genuíno arrependimento e tiveram a revelação do que é ter uma vida separada a Deus.

Outro destaque também foi a mensagem da pastora Nani (MIVP) acerca das bênçãos de Deus sobre estar ofertando o melhor para Ele. Foi algo surpreendente o que o Senhor fez ali naquele momento.

Destacamos também a apresentação do grupo IN PACTO de bailarinas formado por jovens de diversas igrejas. A Coreografia apresentada deu início ao evento, a qual contagiou a todos ali presentes. Guiados por uma música envolvente a mensagem ali passada foi algo sobrenatural onde sentimos a presença de Deus tocando nossos corações.

Já no Sábado pela manhã, tivemos momentos de grande alegria. Foi uma programação envolvendo várias apresentações como danças, coreografias e bandas de músicas. Mesmo tendo poucas pessoas, a Tere (Sumaré) comandou o espetáculo e pudemos presenciar os talentos que Deus tem levantado para impactarmos esta geração.

Aguardada com grande expectativa, a última noite do 4º Congresso de Jovens – IN PACTO guardava surpresas que ninguém esperava e que nunca havia acontecido em nenhum dos congressos passados.

A noite teve início com o louvor do ministério Vineyard. Uma chuva continua marcou a “Marcha para Jesus” (ocorrido na tarde do mesmo dia), fazendo com que o povo de Deus se abrigasse no Parque da Uva mais cedo do que o esperado. Todavia, o poder de Deus foi manifestado ali e foi um tempo precioso em Sua presença.

Em seguida, a banda IN PACTO esteve ministrando mais uma vez o louvor com muita unção da parte de Deus. As músicas ministradas refletiram toda a alegria e festa daquele momento. As músicas de adoração levaram aqueles jovens a expressarem a Deus um amor e fidelidade jamais vistos.

Como fechamento do Congresso IN PACTO, destacamos o período de ministração do Glauco Oliveira (líder do MAE), que, de uma maneira apaixonante, falou sobre “Jesus – o maior de todos”, citando várias passagens onde Ele curava, perdoava e amava as pessoas por onde Ele passava. Ao final da ministração, algumas pessoas foram à frente confessando Jesus como Senhor e Salvador. Tivemos também um momento para realizarmos um ato profético que foi simbolizado por um brado de vitória para que as muralhas (medo, insegurança, timidez, incredulidade, etc) que nos impediam de conquistar as promessas de Deus caíssem por terra naquela hora. Foi sobrenatural!!!! Houve cura, libertação, arrependimento, consagração e um grande despertar espiritual.

Para terminar, todos os pastores e líderes de jovens que estavam presentes foram à frente e se apresentaram mostrando que estamos unidos para conquistar esta geração. O pastor Adilson Teles (C. C. Diaconia) fez uma oração selando a unidade dessas igrejas e abençoando o projeto IN PACTO.

Sabemos que esse é o tempo de Deus para a juventude brasileira. É um tempo de conquista onde muitos precisam ser alcançados pelo Evangelho. O Congresso IN PACTO proporcionou o desatar de uma nova unção que está trazendo unidade nas igrejas da região, e alavancando uma nova geração que através do IN PACTO, avançarão com grande força na pregação do Evangelho e no discipulado, e assim veremos o avivamento nos quatro cantos desta região, bem como o levantar de um povo influente, conhecido pelo caráter do próprio Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário