sexta-feira, 31 de julho de 2009

Devocional - COMPROMISSO (Glauco Oliveira)


COMPROMISSO

Gálatas 2:20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Esta semana estava agradecendo a Deus por algumas coisas que tenho alcançado e me lembrei de alguns momentos da minha infância onde vivia comos meus pais e experimentávamos dias de escassez. Meus pais trabalhavam em São Paulo e morávamos na casa da minha avó. Aprendi com eles e vi que neles havia uma paixão e um compromisso com Deus, independente da falta de recursos materiais.
Tudo era apertado. Lembro-me uma vez que as coisas já não estavam bem financeiramente e pra ajudar, eu e meu irmão, fizemos uma fogueira embaixo da cama de meus pais. Resultado: colchão destruído!!! Como eu disse, foram tempos difíceis.
Hoje, analisando as benesses de Deus em minha vida, concluo que tudo é uma questão de compromisso com Ele, tanto nas coisas relacionadas com a vida, a família, o trabalho, como também com o ministério onde Deus nos coloca. Conto minha história porque nesses momentos de escassez vi a fidelidade de Deus em todas as áreas da minha vida. O que quero passar aqui é que o compromisso não é negociável para aqueles que querem fazer a diferença marcando a história. Na Bíblia vemos homens e mulheres de Deus que tomaram decisões onde tiveram que se comprometer integralmente. Eles viveram em dificuldades e muitas vezes com dor, pranto e sofrimento, mas Deus fazia deles filhos privilegiados com honras, reconhecimento e muitas bênçãos.
Hoje em dia podemos ver grandes líderes, empresários, pastores, evangelistas, apóstolos, enfim, pessoas que estão marcando a história, pois neles há uma convicção plena de compromisso com Deus. O compromisso nos dá direção, força e resultado. Deus se comprometeu 100%conosco quando entregou seu único Filho; é um compromisso sem preço; por isso devemos ter a natureza de Deus, refletida em um compromisso que vai até o fim, e nunca espera uma circunstância favorável para atuar nessa direção, nem há desânimo em circunstâncias desfavoráveis.
Dessa forma, chamo você para um total compromisso com Deus. As pessoas normalmente esperam algo ou alguém que lhes empurrem para atuar, mas isso não é compromisso. O verdadeiro compromisso é notado quando fazemos as coisas de maneira intensa, conscientes de que estamos agradando o coração do Pai .
Você que está conosco nesses 21 dias de jejum, tem à sua frente uma oportunidade imensa de aprender sobre esse verdadeiro comprometimento. Abra o seu coração e deixa Jesus viver integralmente em você. Deus é o maior interessado nisso e Ele está totalmente comprometido em tornar você semelhante a Jesus!
Tenha um excelente dia e até a próxima.
Graça e paz!
GLAUCO OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário