quarta-feira, 27 de maio de 2009

Devocional: Verdadeira Humildade - Wilian Santos


Para mim tem sido um desafio fazer o Devocional, pois eu não tenho o costume de ler e escrever. Isso vem desde pequeno, só que li um versículo hoje que diz:

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Isaías 41:10

Sempre que perdemos o controle de alguma situação ou temos que tomar uma decisão importante, ou mesmo diante de um problema que aos nossos olhos parece impossível resolver, o medo toma conta de nós, faz parte da nossa vida. Só que a diferença, como filhos de Deus que somos, é que aprendemos a conviver com ele, pois o senhor nosso Deus, é maior que todas essas coisas, Ele nos ajuda, nos sustenta e fortalece.

Muitas vezes os Cristãos se esquecem disso, e, colocam o medo na frente do poder soberano de Deus. A palavra ministrada no congresso da AJI em Campinas-SP (Conquistando as Gerações), deu exemplo de pessoas que comparam o bem com o mal, e se esquecem que não há nada comparado ao poder de Deus, e aí, o inimigo cega-as.

Não será fácil fazer com que as pessoas superem isso, vamos ter que orar e jejuar muito, e também, ter muita paciência, Deus nós capacitará, e, com o amor de Jesus, vamos superar todas as lutas.

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”. Mateus 5:3

Esse versículo falou muito comigo. Hoje li um estudo e o autor, diz que o humilde de espírito sabe que ele depende totalmente de DEUS, que ele não precisa fazer nada para se exaltar diante de Deus. O humilde de espírito aceita sua limitação e entende que precisa de Deus para perdoar suas falhas. O humilde de espírito não precisa ser reconhecido por ninguém.


Nisso, vemos grande dificuldade no nosso trabalho. Temos que fazer tudo e para todos e ficar quietos. Não é fácil, mas quando entendemos que quem está diante de nós é Deus, tudo fica fácil, pois o Espírito Santo nos capacita para enfrentarmos as dificuldades.

Tiago diz no cap. 1: versículos 2,3:
"Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passar por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança."

Bem-aventurado significa ser mais do que feliz!!! Jesus nos ensinou estas Coisas para encontrarmos a felicidade e o descanso para nossa alma.

No final do estudo que li, o autor traz uma oração muito boa que diz: "Pai querido, quero ser humilde de espírito para poder me relacionar bem com o Senhor, para poder me relacionar melhor com as pessoas ao meu redor. Quero entender que eu não preciso fazer nada para me exaltar diante do Senhor e para ser reconhecido pelas pessoas. Quero rejeitar toda ansiedade e todo stress, e aprender com Jesus que é manso e humilde de coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

No amor de Jesus

Wilian Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário