sábado, 8 de outubro de 2011

VISÃO CELULAR


UM LÍDER DE CÉLULA APAIXONADO



1. Sem fé, você não chega lá! A multiplicação de uma célula resulta do poder de Deus, e não de simples habilidade ou estratégia. Creia e você verá!
2. Deus usa pessoas simples, que tem sonhos extraordinários. Gente que sonha alto e realiza grandes coisas para Deus. Sonhe multiplicando a célula duas vezes neste ano
3. Não queremos grupos grandes, sem vidas transformadas! Qualidade é mais importante que quantidade. Faça discípulos, e não membros de igreja! Faça discípulos, e não freqüentadores de cultos!
4. Discípulos mostram evidencias externas de mudanças interiores. Mas a mudança ocorre primeiro no interior. Aconselhe, ajude, ensine e exorte, sem cessar, até que cada membro cresça.
5. Seja sal na boca dos membros da célula. Procure despertar neles fome e sede de Deus. Se eles buscarem a intimidade com o Senhor, o grupo crescerá espontaneamente.
6. Jesus disse que o bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Caro líder, você é um pastor na célula. Ame os membros da célula, ao ponto de se dar por eles.
7. Se os membros da célula tem tido compromisso com a Palavra de Deus e com a igreja, então você está de fato fazendo discípulos.
8. Se os membros da célula são vistos como pessoas cheias de amor uns pelos outros, então você esta sendo bem sucedido em formar discípulos.
9. Nós nos tornamos discípulos quando frutificamos. Estimule cada membro do grupo a frutificar. Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores. Ser vencedor é ser discípulo.
10. Tudo o que Deus faz, Ele o faz pela Palavra e pelo Espírito, isto é tudo o que você precisa na célula: uma palavra viva e apaixonada e a unção fresca do Espírito.
11. Ao ministrar, na célula, fale de coisas praticas, que podem ser úteis no dia-a-dia. Fuja das doutrinas estéreis e de teologias mortas.
12. Permita que o fogo de Deus incendeie você! Deixe o seu coração arder-se, que as pessoas virão para vê-lo pegando fogo! Seja um incendiário na sua célula!
13. Se você investir tempo para ouvir atentamente os membros da célula, eles lhe ouvirão, quando você falar.
14. Não permita membros ociosos na célula! Se há alguém assim, desafie-o a mudar! Se resistir, exorte-o1 Seja firme e não desista de fazer de cada membro um ministro.
15. Sempre teremos irmãos desanimados entre nós. Conforte-os e seja sensível às suas dificuldades. Dê a eles uma palavra de animo; não permita que eles percam a esperança.
16. Os irmãos mais fracos devem ser carregados pelos fortes. Os membros devem dar-lhes a mão, passo a passo, amá-los e conduzi-los, até que se fortaleçam no Senhor.
17. Seja cauteloso para não se sobrecarregar com excesso de atividades na célula! Zele para que os membros também estejam se dedicando apenas a um trabalho, de cada vez, na igreja.
18. Sem visão o povo perece. Não permita que a visão de células se apague. Reafirme sempre a necessidade de vínculos de amor e de multiplicação.
19. Compartilhe com a célula o seu sonho. Fale daquilo que enche o seu coração e espere até que o coração deles também se encha da mesma visão. A explosão será uma questão de tempo.
20. Forme nas crianças da célula uma mentalidade de líder vencedor. Se todos fizermos isto, estaremos garantindo os novos lideres da próxima geração

Nenhum comentário:

Postar um comentário