domingo, 3 de julho de 2011

Devocional - Juliana Costa


PAI DE AMOR
Bom dia! Quero compartilhar algo que Deus tem tocado em meu coração. Ficou um pouco extenso, mas vale a pena ler até o fim!

Que Deus abençoe a todos!!!



“Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”
      Isaías 43:2

 
 
Ao observarmos este texto, percebemos que Deus usa o termo “quando”, e não “se”. Qual conclusão podemos tirar? Deus não nos prometeu, em momento algum, que nossa vida seria um mar de rosas, que não passaríamos por tribulações. Pelo contrário, Ele nos alertou que iríamos passar, sim, por lutas (não sendo apenas uma possibilidade, mas uma certeza, “quando passares”, ou seja, vocês vão passar!). Mas a promessa maravilhosa que temos é que, apesar das lutas, não seríamos derrotados. Porém, Deus sabe que o ser humano tem uma grande tendência inventar desculpas para não crer em Suas promessas. “Ah, Deus é Deus. Ele não sabe o que é estar na minha pele. Ele não sabe o que é ficar cansado, ou doente, ter dificuldades financeiras ou de relacionamento...”. Provavelmente muitas pessoas devem ter feito uma queixa desse tipo. Então, como se já não bastasse tudo o que Ele já havia feito, Ele se fez homem para passar pelas mesmas provas que nós. Jesus deixou a Sua Glória para vir ao mundo nos ensinar a crer nas promessas de Deus. Ele nasceu como filho de carpinteiro e ajudava seu pai. Será que Ele não ficava cansado, ou doente? E as dificuldades financeiras? De relacionamento, então, nem se fala... Pensem na paciência que Ele tinha que ter com aqueles fariseus... Ele mostrou que, não se pode agradar a todos, mas não devemos deixar de ensinar o que Deus nos faz saber.

 
 
E Jesus, em Sua natureza humana, disse:

 
 
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

 
 
O que nos faz sentir, por muitas vezes, desamparados por Deus, então? Nossos pecados. Jesus, agonizando na cruz, clamou por Deus: “Pai, por que me desamparaste?”. Por quê? Os nossos pecados afastaram os olhos de Deus, por um instante, de Jesus. Porém, mas uma vez, Deus permite o problema, mas nos dá a solução:


Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
1 Pedro 4:8

O meu amor cobrirá o meu pecado, então? Não. O Amor de Deus cobrirá o meu pecado. O meu amor cobrirá o pecado do meu irmão. Pois, se eu amá-lo como Jesus ama, eu saberei ajudá-lo a corrigir suas falhas.

 
 
Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.
Tiago 5:20

Se eu alertar alguém sobre o seu pecado, com a intenção de julgá-lo e mostrar superioridade, de nada adianta, além de desagradar a Deus. Mas, se eu tiver um amor transbordante em meu coração, esse amor irá cobrir seus pecados, para que ela possa ser vista por Deus. 

JULIANA COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário