segunda-feira, 6 de junho de 2011

Devocional - Marcelo



Como Enfrentar os Desafios
- Todas as vezes que enfrentamos um desafio, podemos ter atitudes como:


1 - Procurar o caminho mais fácil. (Mateus 7: 13-14)
·         Muitos procuram os caminhos mais fáceis para vencer os desafios, buscam passar pela porta larga, mas palavra de Deus diz que esse caminho conduz a perdição.
·         Pessoas que não querem pagar um preço, não querem sacrificar, para vencer o desafio.


2 - Enfrentar desafio de frente (Êxodo 14:15-26)
- Moises tinha um desafio de guiar o povo de Israel para terra prometida, mas se deparou com uma dificuldade, um mar estava a sua frente, ele podia voltar ou encarar esse desafio.

- A atitude de Moises foi de confiar em Deus e seguir em frente, encarar as dificuldades de frente. Fique sabendo “SE DEUS NÂO ABRIR O MAR, DEUS FARÁ VOCÊ ANDAR SOBRE AS ÁGUAS”.

– Deus prepara você para encarar o desafio. (I Samuel 17:34-26)
- Deus preparou Davi para enfrentar Golias, mesmo não tendo um porte físico de guerreiro. Deus estava preparando Davi quando teve que enfrentar um leão e um urso para proteger as ovelhas de seu pai.

- Deus prepara você para enfrentar as dificuldades, não importa se os caminhos estão cheios de pedra, Deus fará você vencer esse desafio.

- Eu falo tudo isso, porque no final do ano tenho um sonho e um desafio para realizar, por vários anos tenho tentado correr a São Silvestre, mas por vários motivos eu nunca conseguir participar.

- É um prova bem difícil, mas não impossível. Não quero ganhar a São Silvestre; também não quero ser um maratonista conhecido; mas quero mostrar que somos capazes de realizar nossos sonhos. Creio que nós podemos vencer os desafios se nunca olharmos para nossas fraquezas. Devemos sim, colocar o nosso olhar nas qualidades que Deus nos deu. Corra atrás de seu sonho! Não desista... pague o preço que for preciso e você verá que vai valer a pena. (I Coríntios 9: 24-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário