domingo, 27 de fevereiro de 2011

Devocional - Hannah de Oliveira

A Nuvem e o Fogo de Deus em Mim

Exodo 13:21,22
"E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite"
 
Graça e paz queridos.
 
Bom, estava meditando nessa palavra e mais uma vez pude confirmar, que o Senhor é e sempre será presente na minha vida.

Deus levou esse povo pelo deserto e pelo mar. poxa vida. imagina andar 40 anos no deserto??? É loucura, mas Deus ia mostrar a Sua glória, Seu zelo e o Seu amor.

Durante o dia Ele vinha numa coluna de nuvem, ela guiava o povo. Queridos, o deserto apresenta temperaturas altíssimas! Então, essa coluna de nuvem, veio também para aliviar o cansaço adquirido pelo calor do deserto.

Sabe quando você está andando em um sol escaldante, e de repente vem uma nuvem e tampa o sol? Na hora você fala: "ahhhh" a sombra nos traz alivio, e até nos fortalece.
Era a mesma coisa. Aquela nuvem fortalecia e aliviava o povo.

E Ele vinha também como coluna de fogo durante a noite para iluminar o caminho.
Queridos, a noite no deserto é muito perigoso. Há animais venenosos (serpentes e escorpiões). Eles saem a noite para comer, pois a comida está fresca, e o calor já não é tão insuportável (durante a noite as temperaturas ficam muito baixas, fica muito frio).
O fogo, além de aquecer aquele povo, guiava-os naquela escuridão e protegia-os desses bichos.

Queridos, até HOJE Deus tem colocado essa nuvem e esse fogo para nos proteger e nos guiar. E o melhor, antes aquele povo precisava de que alguém falasse com Deus (no caso Moisés). Hoje, Deus habita em nós. E em nós Ele depositou esse fogo, para quando estivermos no deserto e essa nuvem para aliviar e nos consolar. E quando estivermos em meio às trevas, Ele é nossa luz. e não seremos confundidos. Com o fogo presente em nós podemos ver e com isso podemos pisar em serpentes e escorpiões.

Deus jamais te abandonou, sempre esteve contigo.

Que O Senhor te abençoe
Atenciosamente
Hannah de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário