sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Devocional - Kelly Oliveira




Obedientes em Tudo

II Coríntios 2:9. É, pois, para isso também que escrevi, para, por esta prova, saber se sois obedientes em tudo.

Jesus exortou os seus discípulos e seguidores a dar mais do que os aplausos e aprovação. Exigiu obediência à sua autoridade.


a) Obediência para a tarefa. 
Podemos servir ao Senhor em qualquer trabalho, ofício ou profissão, se Ele nos chama para ela. Aceitando o local que Jesus escolheu para nós, teremos uma vida frutífera, qualquer que seja o nosso lugar.


b) Obediência nas emoções. 
Reconhecer que Jesus é o Senhor da nossa vida afeta o nosso comportamento e as nossas atitudes. O Senhor nos deu o exemplo e ordenou-nos a amar nossos inimigos. Guiou-nos a perdoar e orar, tal como Ele fez a todos os que o odiavam e fizeram-lhe mal, demonstrando assim um total domínio sobre suas emoções.


c) Obediência em oração. 
Quando buscamos a vontade do Pai em oração e Ele nos revela, temos que segui-la, pois, ainda que andemos pelo vale da sombra da morte, Deus estará conosco. Há alegria na oração que produz obediência.


d) Obediência no material. 
O que temos não é nosso, mas estamos administrando as coisas que foram confiados por Deus a nós. Temos que servi-Lo inspirado pelo amor e não pela ganância.


e) Obediência nas decisões. 
Não é difícil escolher entre o bem e o mal, mas o problema surge quando temos que optar entre o “bom” e o “melhor”. Alguém disse que as coisas boas não fazem mal, mas é temporário. O “melhor” é mais construtivo e eterno. O “bom” talvez nos proporcione um andaime, mas o “melhor” se torna uma estrutura integral permanente.


Bjs.

Pra. Kel




Nenhum comentário:

Postar um comentário