segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Devocional - Luana Melato


Amar a todos, assim como Jesus!
Texto Chave: Mateus 5: 43-48


Nesse texto vimos que devemos amar até mesmo os nossos inimigos e orar por essas pessoas que nos perseguem, pois é muito fácil amar e orar pelas pessoas que nos fazem o bem, o grande desafio é fazer isso pelas pessoas que por algum motivo tenham nos magoado. No versículo 45, vimos que Deus não escolhe para quem dar o sol ou a chuva, se será para bons ou ruins, para justos ou para injustos. Então, se devemos seguir os passos de Jesus, temos que amar a todos, sem usar critérios de avaliação.


Sabemos o quanto é difícil dar um abraço ou até mesmo cumprimentar uma pessoa que tenha nos magoado ou nos prejudicado de alguma maneira, quanto mais orar e amar essa pessoa. Em Mateus 22:37, Deus nos fala sobre o primeiro e o segundo mandamento, onde o primeiro é amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso entendimento, já o próximo mandamento é o de amar o teu próximo como a ti mesmo.


O que devemos compreender é que Deus não nos deixa uma alternativa, onde podemos escolher a quem amar ou não, Ele nos fala que temos que amar a vida de nossos irmãos assim como amamos a nossa própria vida.


Em Lucas 6:27 e 28, Jesus nos fala para amarmos os nossos inimigos e também que devemos orar por eles.
No início poderá ser difícil fazer isso, mas com o tempo, Deus nos dará o entendimento e passaremos a amar essa pessoa.


Às vezes, por termos pequenas mágoas em nossos corações, não conseguimos prosperar em nossa vida. Sabemos que pequenas pedras podem nos fazer tropeçar e não caminhar corretamente no caminho de Deus e conseqüentemente não viveremos tudo o que Deus tem preparado para nós.


Os resultados desses tropeços nos leva a rebelião contra Deus, pois se já sabemos dos seus mandamentos, se sabemos o que Ele espera de nós e mesmo assim não fazemos, somos filhos rebeldes e por isso muitas vezes não conseguimos colher as bênçãos que o nosso Pai tem guardado para cada um de nós.


Em Romanos 13:8 diz que "...quem ama o próximo têm cumprido a lei". Através dessa palavra nos fica bem claro que se eu não amo a todos os que estão ao meu redor, logicamente não obedeço, e não é por falta de conhecimento, mas sim por rebeldia.


O que tiramos de lição disso tudo é que devemos perdoar todas as pessoas, independente do que tenha acontecido, pois somente com um coração limpo, sem mágoas é que nossas vidas prosperarão em Jesus Cristo. Com isso conseguiremos colher excelentes frutos em nossas vidas e as bênçãos de Deus virão em todos os aspectos, seja no pessoal, no profissional e principalmente no espiritual.


Assim como está escrito em Mateus 6:14 e 15, temos que perdoar os nossos irmãos, porque somente dessa maneira Deus nos perdoará.


Se desejamos ter um bom relacionamento com Deus, temos que começar pelo o que talvez achamos ser o que menos nos afeta, o que menos nos afasta do amor do Pai, temos que: AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.


Abraço forte,


Luana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário