quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Devocional - Hannah


Tema: levanta-te e fique de pé e celebre ao senhor.

Texto a ser meditado

2 crônicas 32:1-8

Bom, lutas todos nós temos não é mesmo? Dificuldade então, nem se fala. Mas a questão é: como vamos encarar tudo isso?

Tenho aprendido com O Senhor que eu não consigo resolver problemas. Pois é, muitas vezes me desesperei e me esqueci de quem estava no volante. Deus deve estar no volante de nossas vidas. Quando decidimos deixar Deus fazer da maneira Dele, o diabo vem e ataca porque sabe que quem está guiando a sua vida não é qualquer um. É o grande EU SOU.

Sabe, o inimigo fica em volta dos filhos de Deus, dia e noite, tentando achar uma brecha para se apoderar deles. Nesse texto, vemos que Ezequias se encontrava em uma situação bem complicada. Quando ele viu o exercito de Senaqueribe se aproximando e acampando em volta da cidade, eu acredito que ele ficou de cabelo em pé. Mas ele tomou uma atitude que todos nós devemos tomar sempre. Ele uniu aquele povo, começaram a consertar todas as falhas nos muros da cidade e construíram muralhas novas. Eles também consertaram todas as fontes, para que o inimigo não roubasse nada. (você é fonte de Deus, não deixe que satanás roube a sua unção). Ele fortificou todas as muralhas, ergueu torres de vigias (vigiai e orai) e fez escudos e lanças em abundância (você tem que se encher da palavra de Deus, pois o diabo conhece a palavra dos pés a cabeça, mas e você? Você tem que estar sempre de prontidão, pois a palavra do senhor é a nossa espada, o nosso alimento e o que nos faz permanecer em pé).

Amados, coma desse alimento e feche todas as brechas de sua vida; tenha fé porque um homem de pouca fé jamais vencerá as tribulações. Ezequias também colocou oficiais de guerra para vigiar o portão da cidade (ele não ia colocar qualquer um, ele colocou os melhores).

Sabe, quando deixamos Deus tomar a frente de nossas vidas, tudo pode parecer mais difícil, mas não temas, pois o Senhor está trabalhando por você. Quando o inimigo vem nos aterrorizar como aquele exército fez com Ezequias, ele sempre bate na porta e começa a nos oferecer manjares. Mas quando não aceitamos, ele tenta fraquejar a nossa fé, dizendo que o Deus a que servimos é um nada, que ele não nos ama, etc. Mas irmão, quando o diabo bate na porta do nosso coração, e vê que quem vem atender é Deus, ele bate em retirada. Na porta do teu coração só existe maçaneta na parte de dentro, deixe Deus morar em seu coração e dê total liberdade para ele morar ali.

Amado, a partir de hoje, deixe Deus na frente da tua vida. Não ande mais na teimosia do teu coração. Simplesmente adore ao Senhor.

Que O Senhor te abençoe

Hannah de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário