quarta-feira, 21 de outubro de 2009

I Congresso Extravagante



EXPERIMENTANDO UM DESATAR SOBRENATURAL

O primeiro Congresso Extravagante, realizado de 10 a 12 de outubro, foi um tempo decisivo para nós como igreja, pois Deus se moveu de uma forma tremenda e nos motivou a conquistarmos muito mais do que imaginamos em 2009. Uma vida consagrada a Ele é o que Deus espera de nós.
O Congresso iniciou com uma festa cheia da unção de Deus na noite do dia 10 de outubro onde pudemos desfrutar de uma coreografia apresentada pela Equipe de dança Mirrah (Ministério Amor Extravagante). Com muita alegria e excelência nos movimentos radicais, a equipe trouxe a presença de Deus de uma maneira intensa. A novidade foi ver os meninos participando. Em seguida, Glauco Oliveira trouxe uma mensagem edificante desafiando o Ministério Amor Extravagante ser um ministério sobrenatural.

De igual forma, o poder de Deus se moveu de uma maneira especial no domingo pela manhã. Iniciamos com um tempo louvor com músicas contagiantes e em seguida a Sandra Oliveira esteve ministrando acerca da mudança radical da vida de Paulo. Ali Deus nos ensinou como podemos viver uma vida no sobrenatural. Através de uma maneira prática e objetiva, a Sandra nos mostrou ferramentas e exemplos para desenvolvermos princípios de vida baseados no Salmo 91.

Adicionalmente, tivemos o privilégio de ouvir a ministração da pastora Vera sobre como podemos romper no sobrenatural de Deus. Nessa ministração Deus mostrou Sua vontade em sermos pessoas que vivem conforme os Seus princípios para rompermos com todo tipo de maldição que nos impedem de irmos em frente. Terminamos essa ministração com um ato profético onde rompemos com as portas de bronze e os ferrolhos de ferro representando que somos livres, por intermédio de Jesus Cristo, de toda maldição e de todo o pecado e que, por isso, podemos avançar e conquistar.

Na tarde do domingo (dia 11) tivemos uma ministração tratando de um assunto muito importante no tocante aos nossos sentimentos. Nessa ocasião, Deus nos abençoou tremendamente com a visita do pastor Arnaldo Marion, o qual compartilhou sua experiência nessa área. De uma forma muito interativa ele ministrou acerca de namoro, noivado e casamento baseado no livro de sua autoria intitulado como “Um Deus Extremamente Romântico”.

Para fechar o domingo em alto estilo, tivemos a grata satisfação de receber o renomado pastor Nobuyuki (Campinas). Todos foram contagiados com a unção de ousadia que esse gadita possui. Deus agiu poderosamente ensinando-nos como devemos responder ao chamado de Deus e assim cumprirmos com nossa responsabilidade de formar discípulos de influência e comprometidos com Jesus.

Na segunda-feira (dia 12), Deus nos presenteou com duas mensagens fantásticas! A primeira foi ministrada pelo nosso amado irmão e amigo Onésimo (Sumaré-SP). Debaixo de uma unção poderosa de Deus, ele ministrou sobre “semeadura sobrenatural”. Através de experiências próprias com Deus, no que diz respeito ao semear na área financeira, Onésimo compartilhou com muita propriedade tudo aquilo que Deus vem fazendo na vida dele e da Terê (sua esposa), no que tange as finanças. Muitas pessoas foram restauradas nessa área, havendo arrependimento e uma nova postura diante dos dízimos e ofertas. Foi sobrenatural.

Para o encerramento do congresso, Deus foi extravagantemente bondoso para conosco e nos trouxe o pastor Laurindo para ministrar uma mensagem sobre os milagres sobrenaturais de Deus. Movido por uma unção sobrenatural, já no início da pregação, as pessoas foram sendo tocadas pelo Espírito Santo. Houve um quebrantamento geral nas pessoas que estavam presentes e aquele local ficou inundado com a presença sobrenatural de Deus. Adicionalmente, realizamos um ato profético simbolizado por um cajado, o qual representou o início de um tempo de muitos sinais e maravilhas no MAE. Isso marcou profundamente cada vida que esteve ali.


Esse foi o nosso primeiro congresso. Tempo em que pudemos experimentar um desatar sobrenatural de Deus e entender a mensagem que Ele tem para nós como membros da Sua Igreja, com a missão de conquistarmos a nossa geração para Jesus.

4 comentários:

  1. Que Deus continue usando e abençoando este ministério. Vejo muitas vidas sendo alcançadas e transformadas através da ousadia que há em cada um de vós.

    Amamos a todos Vocês !

    Em amor,

    Rodrigo - MPS

    ResponderExcluir
  2. Foi maravilhoso pra minha vida estar nesse Congresso,edificante, Deus falou comigo muuuuito. que Deus abençoe esse Ministério a cada dia.

    Amamos vocês.
    Tere e One Way

    ResponderExcluir
  3. Não participei do congresso, mas conheço o Onésimo... Tenho certeza que foi uma benção. Esse cara é de Deus!!!
    Pr. Nei (Igreja Batista do Jd. Bom Retiro)

    ResponderExcluir
  4. Eu aprendi muito ensinando a respeito do sobrenatural de Deus. ELE É INCRÍVEL!! IMPOSSÍVEL DESCREVER O TAMANHO DO SEU AMOR!

    Que outros congressos venham a acontecer e que o MAE continue sempre esse canal de bençãos por toda Samaria, opssss... Itupeva e até os confins da terra.

    No amor de Jesus

    SANDRA OLIVEIRA

    ResponderExcluir